10 de abril de 2007

"Cabeça ocupada não pensa besteira..."

Entre os poucos blogs que já entrei e que me interessei estava o de um amigo do DF. O blog está parado a uma eternidade, abandonado. No último título trouxe um pensamento que agora trago no peito com um tanto de tristeza, talvez. Entretanto falo com um sentido diferente.
De fato ando pensando muitas besteiras e acabei notando que estou precisando de umas saidas e tal, mas este glorioso e desejado período de férias está em "oposição de fase" com as férias de qualquer amigo próximo. Todos trabalhando e estudando e você olha para os lados e se pergunta "o que fazer?".
Em primeira tentativa fiquei na frente da televisão assistindo aos desenhos nas manhãs e aos filmes à tarde. Comprei dois livros do período básico de física e me pego os lendo como se fossem revistas e não mais obrigação, como antes foram. Me pego com pensamentos que não me levam a nada e numa angustiante ociosidade -- "que saco!" grito às vezes, ao menos em pensamento.
Agora ele faz cursinho, o outro lá trabalha com telefone e uma outra numa farmácia. Todos ocupados, não há para onde ir para conversar e os amigos para rever tem mais o que fazer. Estou falando de dias de semana mesmo, chatos e lentos. Aquele antigo desejo de férias do Departamento de Física se converte numa vontade de ir lá, para ficar na net, ver os físicos que também não tem mais o que fazer.
Vou para lá! Minhas férias serão lá, pois não há outro lugar melhor para passar o tempo com o pessoal que pode conversar e arrajar o que fazer. Espero que apareçam com violões e uma iniciaçãozinha para ocupar melhor a vida, porque assim não pode continuar.
O curso tira o tempo de fazer muitas coisas, e quando há tempo volto para o curso? É isso que me induz à um pouco de tristeza. Adoro o que faço mas as férias não serão férias afinal de contas, não é? Não sei...
Sei apenas que quando se estar com quem se quer o tempo se vai muito rápido. Preciso de algo para todos os outros momentos...

2 comentários:

Cavalcanti disse...

Sobral!!!!!!!!!!
Pow eu mesmo passei as férias trabalhando, sei como cê tá se sentindo...
Mas como já dizia chiquinho " amanhã vai ser outro dia ". =P
Tá abandonado mas é por um período(indefinido) só. =)
Pode pegar o que quiser...
Quando eu voltar às aulas a gente marca que eu levo o violão(ou o cavaquinho!)...
Abraço!

deniseg disse...

Meu querido!!!
Por que eu não li esta postagem antes?
Pois é!!! Agora as coisas já mudaram e não são mais as mesmas...
Mas lembre-se que quando vc se sentir desta forma, entre em contato com os velhos amigos! Que pelo menos criatividade pra desfazer ociosidade eu tenho! Hehehe!!!
Adoro tocar violão, participar de clubes de xadrez, fazer comentários sobre a física no cotidiano, etc...
Bem!!! O importante agora é que vc está bem melhor, não está?
Então, abração pra ti!
Te cuida e fica com Deus.
Bjussssssss...
Fui...