30 de agosto de 2009

A Fábula dos Corações

Natasha é conhecida por muita gente aqui na minha terra, mas quase ninguém sabe como sua história começou. Ela era uma menina meiga, delicada e suave e, de repente, se transformou numa devoradora de corações.
O primeiro caso foi o garoto Assis, filho do padeiro. Ele nem prestava muita atenção nela, mas Natasha o chamou certo dia e, a partir de então, ele começou a cair nos feitiços dela e não mais conseguia desviar do seu olhar hipnótico. Uma dia ele retirou o coração do peito e ofereceu a ela, mas ela confusa resolveu que não seria assim. Pegou o coração do garoto com as mãos, mas como ainda estava incerta do que fazer e não tinha experiência com "a arte", guardou-o na gaveta do criado mudo; assim ficou o coração de Assis por muito tempo, porque mesmo depois de ter experiência, ela não mais olhava para o criado mudo, para não lembrar mais do passado.
Quando Natasha começou a frequentar os bares, logo chamou a atenção de Henrique. Este estava passando por um momento decisivo na sua vida: tinha o coração tomado por uma vontade louca de se tornar um devorador de corações, mas ainda tinha dúvidas devido à alta estima que tinha com a provável primeira vítima. Natasha não respeitou qualquer história, deu uma olhada sensacional no rapaz e percebeu quando chegou a dosagem certa, depois se foi, aguardando a inevitável perseguição do garoto. Quando ele veio, ela sabia que ele poderia ser um páreo duro, então enfiou-lhe a mão no peito e puxou seu coração com toda a força, deixando o cara absorto por um mês. Este foi o primeiro coração que ela se livrou por definitivo, lançando aos céus para que as estrelas o consumisse com fogo.
Na vida de um devorador de corações não deve haver apego nenhum a nenhuma das vítimas. Geralmente o início, quando se descobre "a arte", é muito sonoro e todos tomam conhecimento quando a pessoa se torna um devorador de corações, e isto pode se tornar um problema. As pessoas, no entanto, são teimosas e querem porque querem "mudar" um devorador de corações, só porque já ouviram dizer que isto é possível. Isto é possível, mas não depende de ninguém, trata-se apenas de um estágio na vida de um devorador, quando sua sede desesperada cessa e ele torna-se calmo e calculista, ganha a capacidade de amar.
Ricardo era um desses. Natasha o encontrou quase que por acaso e tentou enfeitiça-lo, mas ele era realmente demais para ela. Pouco a pouco ele foi percebendo a força que Natasha tinha e como poderia ela ser uma boa menina, já que tinha muito da pessoa meiga e suave de outros tempos. Ele a foi envolvendo num encanto quase que impossível de existir, digno de um experiente devorador, mas repleto de boas intenções. Ricardo consegue lhe atravessar a mão no peito e toca seu coração, conjurando então o feitiço mais forte já conhecido por um devorador.
O grande problema é o passado. E um grande devorador traz consigo grandes inimigos, no mínimo o número de corações devorados. Renata era uma menina dessas, havia tido seu coração dilacerado por Ricardo a eras atrás. De tocaia, esperou ele começar a conjurar o feitiço, quando ele estava com a mão inteiramente dentro do peito de Natasha, Renata se lançou no casal com grande instinto animal e forçou Ricardo a arrancar o coração de Natasha.
Natasha teve, assim, seu coração restaurado e roubado no mesmo instante. Vaga ainda hoje pelas ruas, aguardando a próxima vítima, brincando com os corações por ai afora. Sua história começou aqui, mas dizem que ela já passou por todo o Norte e está hoje pelas terras do Oeste. Alguns dizem que ela já superou a fase sedenta, outros que ela está voltando para entregar de volta os corações de todos, uns poucos acreditam que ela se foi para sempre. Eu só poderia dizer que, se você encontrar com Natasha algum dia, seja são e lhe dê as costas.

9 comentários:

Érica Pinto disse...

Texto bem construído, linear, vernáculos bem escolhidos para um melhor entendimento das idéias apresentadas.
Mas o melhor foi a temática!
Não imaginava que isso fosse uma 'arte'?!
=)
Friso para : 'deu uma olhada sensacional no rapaz e percebeu...'
aheuahuahau Eu ri.


P.s.: Tu tens melhorado substancialmente a qualidade dos títulos. Gostei disso! :D
Beijo.
:*

Melissa disse...

Diga-se de passagem um texto bom.Muito bem feito digamos que desta vez você acertou.Não foi sem nexo como algumas vezes teve a ousadia de escrever algo intríseco aos olhos,bom de ler,bom de refletir e o melhor de visualizar(o mais impotante).Texto e tema completamente relacionados.Até acho que você se encaixa neste texto Uljota.(By : Thiago de Araújo Sobral Silva)
Conduz a refletir de um passado,presente e futuro.Arrancar corações é uma tarefa fácil,muito fácil.Permanecer com ele na suas mãos muito difícil senti um pouco falta disto no texto.Mas observo um texto cheio de entusiasmo fazendo com que as pessoas enxerguem o real prazer nisto.
E só restará ao jovem construir uma lápide para lembrar que um dia já teve algo dentro de seu peito.Bom é fazer isso que se dar um jeitinho não?!
hehehehe...
Moral da história:
Eu só poderia dizer que, se você encontrar com Natasha algum dia, seja são e lhe dê as costas.
huahuahuahuahuahua
Ou ela dar as costas...pode-se também olhar por esta perspectiva.
:X
Narrativa exemplar.Escreve um livro meu caro!
CONGRATULATIONS!

Melissa disse...

Gostei tanto desse texto que resolvi deixar este comentário,sem falar realmente do texto,como anteriormente.Sou de ler outras coisas,a cerca de textos,talvez seja pela minha área.Mas, alguns poetas me encantam... O Pessoa,e a Clarice Lispector por exemplo., que escreve poesias que eu gosto muitíssimo de ler.
Um dos poucos privilégios dessa vida besta que estou levando foi descobrir alguém para ler...Tu neste caso...hahaha

Podemos nos esconder atrás de nossas belas criações, atrás de nossos textos, e conseguir fama com isso. Alimentamos nosso ego quando as pessoas nos leem e deixam comentários elogiando nossas obras, fazendo-nos acreditar que somos o que não somos.
Cada autor sabe como seu texto surgiu. Cada um sabe a inspiração para que ele nascesse. Os elogios são bem vindos sim, e até nos estimulam. Porém, olhando para eles, devemos olhar também para dentro de nós...Por isso dos meus elogios a cerca desse texto...
É muito bom ler alguém que diz tanta poesia,enquanto as pessoas estão por aí nas ruas ,bebendo.se drogando ou coisas afins...
Por isso,entre tantas coisas..acredito...
amizade não se conquista
amigo não se ganha
amigo não se faz
amizade não cresce, não se constrói
e é por isso que amigo não se perde
amizade não se desfaz, não diminui, não se destrói
amizade é um encontro que acontece
amigo
– e isso é tanto e é só isso –
se reconhece ...
THE END!
Vai em frente,tens futuro!
e até o FUTURO!
:D
:))

Melissa disse...

Esqueci sei que não conheces nenhuma Melissa..ou talvez conheça?!:)
:D
Mas é melhor não me revelar.Chamando pelo teu nome todo,deve saber quem é =P
♫♪ Deixa assim como estar sereno ♪♫

Uljota disse...

Seu poema de amizade cabe em numa postagem de blog do gênero, minha querida. Se resolver fazer um, manda o link pra eu conferir.
És bem vinda com qualquer nome que desejas adotar.

Obrigado.

A moreninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu disse...

eu não vou ler os comentários

rebelo-me contra os comentários gigantes

A moreninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse...

eu digo... X