31 de janeiro de 2011

Dê-me um apoio

...
Eu queria ser mulher. Não que eu não esteja satisfeito com meu corpo, com minhas saliências e meu cheiro forte, não é isto. Eu penso que tudo parece ser muito mais simples para a mulher. Veja meu pai, por exemplo, nunca irá aceitar que eu prefira o corpo do Gianecchini ao invés de ficar babando pela gostosona do comercial de cerveja que ele insiste em me passar na cara: "pra ver se você toma jeito, rapaz!". Mulher também gosta de homem e ninguém reclama. Todavia, se eu fosse mulher, talvez, para manter a problemática social, eu seria lésbica; talvez eu seja "assim" só por ser contra este determinismo polarizado que a sociedade insiste em manter. Se eu fosse mulher, lésbica, seria mais aceita. Sei lá: todo mundo diz que choca muito um beijo público entre homens, mas mulheres se beijando até agradam a maioria. É fogo. Será que se eu fosse mulher meu pai me aceitaria? Não sei, acho que sim. Imagino ele falando com o olho de lado, com um cuidado especial para não afrontar sua filha "metida a homem"; mas comigo parece até que eu estou perdido no mundo, que ele pode zoar e me humilhar entre a família e até entre amigos. Isto, porque ele nem sabe de minhas experiências ainda, acha que sou celibatário, mas por quanto tempo? Quando ele souber o mundo cai, me deserda e rompe todos os laços, eu sei. Se eu fosse mulher, ele desmaiava e me aceitava no ano seguinte, no natal.

Complicado até para arranjar um namorado decente. Conheci um rapaz decente estes dias, um tal de Daniel. Bonito e sorridente, esbanja charme com seus óculos discretos e seus olhos brilhantes. Eu senti logo quando nossos olhares se bateram que ele também gostou de mim. Eu tentei me aproximar e parece que ele ficou com medo. Saquei que ele não admitia que sentia atração por mim. Caramba! Já não é fácil se sintonizar com um cara e quando aparece um ele ainda não superou a parte da aceitação? Se eu fosse mulher, usaria esta moda que tá pegando por ai. Sim, sim, tem uma moda por ai. Tudo que é menina nova parece que é iniciada em experiências de carinhos e beijos com outras meninas. Vejo em todo lugar, todo mundo acha legal. Se bem que tem muito menininho entrando na moda também, os caras tão escancarando a porta do homossexualismo para as próximas gerações. Eu acho o máximo, mas os meninos tudo tão ficando delicados demais, sentimentais demais pro meu gosto...

Aqui dentro tudo é tão estranho... Victor, aquele otário do jiu jitsu, chegou pra mim outro dia me esculachando. Num instante dei um fora que o coitado chega ficou vermelho, ali, na frente de todo mundo. Foi o máximo. Foi fácil também: eu não estou nem aí pro Victor - Ele que exploda! - Com meu pai, por outro lado, é muito mais complicado. Ai como gostaria que ele me apoiasse! Que eu pudesse, quem sabe um dia, convidar o Daniel pra passar o natal conosco lá em casa! Com a família toda reunida, todos juntos, sem dissimulações, sem precisar esconder minha verdadeira identidade. Será que é troca: para ser feliz com meu companheiro, tenho que perder o amor de minha família?
...

7 comentários:

Érica Pinto disse...

Não sei bem, mas eu achei que na maior parte do tempo o narrador parece ser uma menina, talvez pelo jeito como foi escrito, o modo como escolheu se expressar.

Uma coisa é ser homossexual, outra é ser afeminado. É bem verdade que em algumas pessoas, essas características se confundem.

Beijinho, beibe. =*
P.s.: A propósito, eu não sou uma boa pessoa.

Anônimo disse...

É uma questão complicada meu querido.
Melhor expressar quem és do que está escondendo de todos.
Na verdade não se preocupe com que os outros vão achar e sim com que você é de verdade.
Se preocupe menos com as pessoas que você será feliz!

Eu disse...

Exatamente. Sai logo do armário Thiago!

Uljota disse...

O problema não é com os outros (como com o Victor ou mesmo o Daniel), é com as pessoas queridas (como o pai). Você abriria mão de sua mãe pela verdade?

Anônimo disse...

A família é importante sim,são eles quem nos dão força em tudo e são eles que são nossos verdadeiros amigos e que ama você de verdade. Mas,porém,todavia,entretanto tem que se usar todas as conjunções para se pensar e você como fica? Vai ficar a vida toda escondendo quem és,pra não fazê-los sofrer a pior VERDADE é esconder ESCONDÊ-LA.Só se sabe quem és sendo verdadeiro.
Seja sincero e verdadeiro com você mesmo.
Aceitar que você é meio diferente das pessoasl " normais" não será fácil,mas você não vai deixar de ter saído cromossomos X e Y deles...

Uljota disse...

Caramba! Este texto vem criando repercussões, rsrs.

Anônimo disse...

Sai logo da caixinha,véi!