11 de novembro de 2007

Ser Segundo...

Nunca ninguém me ensinou a ser o segundo...

Por isso tenho que ser o primeiro!
Mas se acontecer de eu não ganhar?
Se acontecer de não for como imagino?
Daí terei de vencer a qualquer custo.

Mas ser o segundo significa que sou melhor que todos, exceto um!
Significa que tenho alguma importância!
Ou que "morri na praia", como diriam alguns.

Mas talvez ser o segundo tenha suas vantagens:
Já houve um primeiro que "abrandou" o caminho,
Que indicou os atalhos e deixou a terra preparada...
E este é um outro sentido.

Segundo... Sentido.
Os primeiros não dão oportunidades de usar criatividade,
Os primeiros são padronizados, enquanto os segundos não...
E os primeiros são menos reprimidos... Segundas intenções são poderosas!

Ser o segundo depois de um tempo acostuma
Depois você acaba relaxando e é terceiro e quarto...
Depois põe a culpa na velhice, que seu tempo passou - Pode ser!
Ser segundo é mais excitante (é o quase lá que pode ser lá um dia...)

Mas ser o segundo indica que há um primeiro, um par...
Que não está só, que estão com você.
O segundo pode conseguir o que o primeiro não fez
E tornar-se-á o primeiro, mesmo sendo segundo.

E...
Há felicidade nisto?
Acho que posso me ensinar a ser o segundo...

Nenhum comentário: