3 de dezembro de 2007

Perfil

A vida hoje me parece algo realmente engraçado; há momentos que eu olho para como eu a venho levando e acho que é tudo tão estático, tão monótono... No instante seguinte observo o quanto as coisas seguem rapidamente e quantas coisas interessantes aconteceram neste curto espaço de tempo.

Perco, todos os dias, tempo. Não estudo direito, não aproveito direito o tempo livre, não sei administrar os momentos para que sejam plenos, mas de alguma forma tudo acaba se encaixando e minha concepção me lembra que tudo faz parte de uma livre e desmotivada escolha minha, cegamente e quimicamente determinada pelo destino, concerindo dizer que meus gostos possam ser influenciados por razões sociais.

Na verdade eu não conheço ninguém igual a mim nem parecido. Vejo pessoas que gostam de meu jeito e outras que me olham com reprovação. Calmo, monótono, intelectual e paciente são propriedade dadas a mim pelos olhos brilhantes de alguns de vcs; Doido, agitado, perdido e confuso são outras dadas por outros. Muitas pessoas me conhecem, mas poucas me reconhecem por meus atos; quando alguém me reconhecer por meus atos este alguém certamente pode se considerar que me conhece de verdade. É claro que ninguém nunca conhece a si mesmo integralmente e muito menos a outros, mas estes me conhecem no ponto que podem dizer que são amigos ou que se importam suficientemente a ponto de me conhecerem o caráter.

Minha vida segue um movimento uniforme com leves variâncias estatísticas que, vez ou outra, me obrigam a dar saltos quânticos. Traduzindo: eu levo uma vida rotineira que de vez em quando me empurra pra mudar algumas coisas aqui outras ali. Tudo é normal, agradecimentos a Deus e aos amigos mais próximos...

Me pego hoje refletindo no que foi o passado e como ele me mudou. Meus amigos mais novos me fazem lembrar as situações que vivi e como o hoje foi construído pelas resoluções que tomei. Outros amigos, mais velhos, me fazem imaginar o que eu quero para o futuro... É verdade, porém, que estes são em menor número e mais ocupados implicando em mim que planejamento não é algo que eu faça com compromisso: existe uma flexibilidade, uma alternativa de se ter mais alternativas.

Aqueles respeito, gentileza e pacividade que antes eram implacáveis hoje quase não têm sombras, sigo diversas vezes desmotivado com a falta de animação de todos aqueles que seguem nas ruas: não há mais animação social, intelectual, familiar e muitas vezes íntima. Tudo está interligado e a rigidez do todo complica a rigidez das partes.

E a vela se acende todos os dias e todos os dias são muito diferentes...

[;)]

Nenhum comentário: