16 de abril de 2008

Diretas Já

  • Hoje o grande movimento pelas eleições diretas no Brasil completa 24 anos, coincidentemente a mesma idade desta que vos escreve. Ao constatar o aniversário desta data tão importante (não que meu aniversário em 10 de março não seja importante, mas aqui me refiro ao comício das Diretas), não pude deixar de compartilhar minha revolta.
  • Depois de tanta luta, tanta morte, tanto cacete, tanto DOPS pra cá e para lá, vemos que nosso direito ao voto transformou-se de sonho em tédio. Quem, hoje, sente-se estimulado por eleições no Brasil a não ser os próprios políticos? Olhamos aquela lista interminável de candidatos, daqueles famosos até o Zé Pipoqueiro da Praça. O problema é que nem o engravatado nem o humilde nos seduz. Foi para isso que tantos morreram entre 1964 e 1985?
  • Já ouvi dizer que gente boa não se candidata, e que o poder corrompe. Qual então seria a solução?

Um comentário:

Uljota disse...

Eu gostei tanto desta postagem que jurei que ia "prolongar" o assunto com mais uma postagem a respeito, ai nem deixei comentário no passado... Agora deixo para me lembrar, já que até agora o tempo não permitiu que lhe desse a devida atenção.

Abraço Paulinha, e aguardem...