1 de abril de 2008

Estrelas e Átomos

É sempre muito bom sentar ou deitar olhando as estrelas do céu e mostrar aos amigos que os átomos são divisíveis. Espera aí! Os átomos são divisíveis? Bem, ao menos numa noite brilhante e com amigos tão doidos quanto eu, sim. Aí vem alguém de algum lugar e diz: "mas os átomos são divisíveis!" táa táa! Então pega aquilo lá que forma o átomo, aquilo que seja indivisível, certamente você vai encontrar alguma coisa ali que não seja dividida mais, certo? Muito bem... O que será? Elétrons, neutros, fótons, quarks, cordas, pontos ou seja o que mais! Seja lá aquilo que você acha que não é divisível nós mostramos que é!

Tome 20 átomos (ou aquilo que você ache que seja indivisível). Se existem 2 pessoas que querem os átomos pra si então cada uma fica com 10 átomos! PRONTO! Isto mostra que os átomos são divisíveis!

"Hey!", dirá alguém, "mas e se tiverem 3 pessoas querendo os átomos?"; Então um de meus amigos resolveram a questão: "cada um fica com 6 e ainda sobram 2 átomos!". Não deixo de citar a frase que sucedeu a solução: "Fantástico amigo! Vocâ acabou de descobrir o resto da divisão!".

Hahaha! Tem coisas que só são engraçadas quando se está na madrugada olhando para o céu estrelado e conversando merda no meio-fim de uma festa!

Beijo a todos.

Nenhum comentário: