26 de novembro de 2006

Abraços e Despedidas

Dia do vestibular! E pensar que milhares de mentes se "mataram" naquela prova de 80 questões. Mas o que me deixa pensativo é que o ano escolar acabou, as fontes de renda acabaram e meus alunos se foram... A correria acabou. Como tudo isso traz vantagens e desvantagens! Hora de descançar e aproveitar mais o tempo para estudar (entre outras coisas), ou aproveitar a sexta feira à noite e o sábado sem estar cansado. Mas a correria e aqueles rostinhos fazem falta sim. Espero ver muitos deles com uma boa vida seja acadêmica ou não (Uma vez que a vida fora da academia também pode trazer felicidade) e espero ser lembrado, embora sei que nem sempre será bom o pensamento.
Estes dias de despedidas... Não gosto muito de despedidas. Sou péssimo em despedidas, acho que nem desejo. Recebi algumas cartas (recados) que me deixaram feliz. Um deles, de uma aluna com grande potencial de amiga, está transcrito imediatamente abaixo. Agradeço a todos esses meninos que muito me ensinaram da atividade docente.
________________________________________
Reflexão
Vigie seus pensamentos, porque eles se tornarão suas palavras.
Vigie suas palavras, porque elas se tornarão seus atos.
Vigie seus atos, porque eles se tornarão seus hábitos.
Vigie seus hábitos, porque eles se tornarão seu caráter.
Vigie seu caráter, porque ele determinará o seu destino.
________________________________________
De certa forma ela acertou no tema, já que estou com muitas questões de hábitos existenciais na cabeça, e ainda acertou no tamanho (se a mensagem fosso maior nunca a transcreveria!!!). Um beijo pra todos e boa semana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente deve ter sido uma barra pro povo que fez a prova hj. Não so pelo cansaço físico pq tem que estudar, estudar, estudar...e estudar para variar, mas tb o emocional ficar na expectativa e coisa e tal. Espero que os seus alunos se saim bem.
Super Abraço de Seu amigo e ex-aluno tb
Eric Braga