16 de novembro de 2006

Chega de física:

EU QUERO É SER BIÓLOGO!!!

Pesquisa mostra que micróbios podem converter poeira em ouro


Pesquisadores mostraram que a bactéria Ralstonia metallidurans pode ter um papel chave na formação de pepitas e grãos de ouro

AP


AP
Colônia de micróbios presa a um floco de ouro

SYDNEY - Pesquisadores da Austrália descobriram evidências de que um pequeno micróbio pode ter o toque de Midas da lenda grega, capaz de transformar pó em ouro. As descobertas reportadas na edição desta sexta-feira da revista Science sugerem que uma bactéria conhecida como Ralstonia metallidurans pode ter um papel chave na formação de pepitas e grãos de ouro.

Um grupo de cientistas liderados pelo pesquisador alemão Frank Reith coletou grãos de ouro de duas minas australianas separadas por mais de 3 mil quilômetros, e descobriram que 80% dos grãos tinham a bactéria vivendo neles.

"O que descobrimos sugere que a bactéria pode acumular esse ouro", disse Reith. Segundo ele, a Ralstonia metallidurans age no nível microscópico, drenando os metais pesados em sua forma dissolvida e convertendo-os em sólidos menos tóxicos.

(...)


Mas alquimistas de quintal, estejam alertas: colocar uma porção de Ralstonia metallidurans no seu jardim não vai criar uma mina de ouro. "Você tem que ter o ouro lá antes. Se não tiver, a bactéria não criará ouro", disse Reith.

__________________________________

Alguém aí tem um pouquinho de ouro pra me emprestar?

fonte

Um comentário:

Paula Machado disse...

amigooooooooo
arruma umas merdinhas dessas para gente!!! esse micróbio é o que há!!!!!!!!!!!!